Fique por dentro

08/11/2021 13:34 | NOTÍCIAS

Novembro Azul incentiva prevenção e rastreamento do câncer de próstata

O Novembro Azul chama atenção dos homens para a necessidade de eleger a saúde como prioridade, sendo o foco a prevenção e o rastreamento do câncer de próstata. Este ano, a Oncomédica traz a campanha "Mais prevenção, menos preconceito".

O objetivo é incentivar o público masculino a procurar atendimento médico e realizar os exames preventivos quando indicados, deixando o preconceito de lado e colocando a vida como mais importante.

Entre os fatores de risco para a doença estão a idade, que é um dos mais sinificativos, além da obesidade. A orientação é que homens com mais de 50 anos procurem acompanhamento com um urologista e, quando houver histórico familiar da doença, o rastreamento deve comecar a partir dos 45 anos.

Com alto índice de cura quando detectado precocemente, a conscientização é fundamental para alertar os homens sobre a importância da prevenção.

 

O que achou deste conteúdo?
Obrigado(a) pela sua avaliação!
Ver nota média para essa postagem
A nota média desse post é 0.0

Receba novos conteúdos direto em seu e-mail

Ao assinar a newsletter, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pelo Athena Saúde